segunda-feira, 7 de julho de 2014

Faça você Mesmo: Sais de Banho

Olá meninas!!!
Para quem me acompanha no instagram, viram que recentemente tive um evento na faculdade onde todas as turmas de estética dividida em grupos tem que fazer um atendimento comunitário estético, sendo, limpeza de pele, quick massagem, bambuterapia e etc...Ficaram sabendo que além de fazer esse atendimento cada turma de estética teve que dar lembrancinhas aos participantes do evento e como as lembrancinhas fui eu mesma que fiz resolvi compartilhar com vocês a ideia de como foi feito.

A ideia inicial era um creme esfoliante como não deu tempo de fazer devido ao tempo acabei fazendo os famosos sais de banho e acreditem meninas é muito simples o processo dele e espero que gostem e aproveitem também para fazerem. Vamos Conferir!!!

Ingrediente: 

1 pacote de sal grosso
1 essência da sua preferência
1 colorante 
1 pitada de bicarbonato de sódio  

Como fazer: 

Bom, tendo tudo isso basta colocar o sal em algum pote e misturar com 4 gotas de essência e algumas gotas do corante, (digo algumas, por conta que quando, mais gotas colocar, mais escuro vai ficando a pigmentação no sal) e uma pitado do bicarbonato. Feito todo esse processo é só mecher por uns 3 minutos e colocar no forno por 2 ou 4 para desidratar o sal  e assim que retirar do forno deixar secar e prontinho galera o sais estará pronto.

OBS: A essência e o colorante vendem em casas de essência ou locais que vendem base para sabonete e velas caseiras.Como tinha pouco bicarbonato em casa acabei optando em fazer somente com o sal, corante e essência.

E prontinho o sais vão ficar assim:


OBS: Os sais de banho além de ser usado no banho como o próprio nome diz através de banheiras também podemos utilizar como escalda pé (pra quem não sabe é quando colocamos os pés em bacias com agua morna para relaxar). Como precisei dar como lembrancinhas coloquei em potinhos.

     Espero que tenham gostado e até a próxima gente!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário