terça-feira, 28 de março de 2017

Estrias

Oie Gente!! 

Quem não tem estrias? Uma grande parte da população tem as temíveis e famosas estrias sejam elas dadas devida ao crescimento que geralmente marcam os ombros, gravides ou genética. Todos querem saber tem tratamento para isso o que fazer e como fazer. Então cá estou eu para falar um pouco sobre isso e falar sobre alguns tratamentos que temos no mercado de estética. 

O QUE SÃO ESTRIAS?
 As estrias são rupturas de fibras colágenas que ocorrem na pele devido a alguns fatores sejam eles hormonais, estiramento (crescimento), ganho ou perda de peso, gestação, hereditário ou etc.., essas rupturas formam lesões lineares que varia de vários centímetros no inicio apresentam coloração vermelhas, rosadas ou arroxeadas  e com o tempo acabam ficando brancas.


A estria quando é nova geralmente aparece rosada, avermelhadas ou até mesmo arroxeada. Quando observado essas coloração ainda a como reverter para ela não manchar a pele seguindo cuidados específicos como passar protetor solar, não tomar sol aonde tem essas estrias e hidratar a pele. Entretanto também pode procurar um especialista para orientar para fazer um tratamento, pois como é nova e de inicio o resultado será favorável a melhora de aparecia
.
Agora caso observar que ela já esta branca ou acinzentada é sinal que já manchou a pele e para minimizar a aparição dela é necessário a intervenção de tratamento estéticos. 

TIPOS DE TRATAMENTOS: 
 
  • Microagulhamento, Dermopuntura e Micropuntura - Apesar de ter colocado os três no mesmo marcadores eles são tratamentos que possuem técnicas diferente, porém os coloquei juntos pois ambos utilizam de agulha para tratar as estrias. Todos utilizam princípios ativo para estimular os fibroblastos  a produzir colágeno e elastina. A técnica da agulha faz uma espécie de raspagem em cima da estria causando mico lesões para a pele se regenerar e assim fazer que seu aspecto diminua consideravelmente.
 
  • Striot - Esse é um dos mais famosos e inovador entre os tratamentos para estrias e promete melhora de 80% e é um tratamento ortomolecular. Ele é realizado através do aparelho estético chamado "endermologia"  e utilizado princípios ativos junto para obter uma melhora significante.  
Ponto Positivo: Para quem não gosta ou tem aflição de agulhas ele NÃO faz uso de agulhas. 

Para cada tipo de pessoa/caso o profissional habilitado ira indicar o tratamento ideal. E lembrem-se para obter resultado desejado é preciso seguir as orientações do profissional.

PROFISSIONAIS QUE REALIZAÇÃO ESSES TRATAMENTOS

Os profissionais são: Esteticistas, Biomédicos estetas, Enfermeiros Estetas, Fisioterapeutas(dermato- funcional), Farmacêuticos Estetas e Dermatologistas. 

Na hora da procura de um profissional para realizar esse tratamento é importante verificar se o mesmo possui habilitação para exercer. 

Até Breve!!!

22 comentários:

  1. Muito interessante seu post, muito chato ter estria mas toda mulher tem né, acho válido o tratamento quando a mulher não se sente bem com isso.
    Mas adorei ler mais sobre o assunto beijos
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho válido quando a pessoa não se sente bem, que bom que gostou fico feliz. Bjos!

      Excluir
  2. As estrias é um problema que afeta muito as pessoas principalmente as mulheres, mais que bom que existem tratamento contra as estrias, post muito importante sobre sobre o assunto, muitas informações úteis, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existe muitas ficam até com depressão por conta de estrias esses tratamentos ajudam muito com a alto estima. Pode deixar que sempre irei abortar assuntos de estética. Bjos!

      Excluir
  3. Post bem explicativo e útil. Toda mulher precisa ter conhecimento. Vou divulgar para umas amigas. Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fica a vontade para divulgar acho importante as mulheres terem conhecimento sobre todos os assuntos envolvendo o corpo.
      Bjos!

      Excluir
  4. Amei o post, acabei de ganhar neném e na minha gestação apareceram algumas estrias avermelhadas vou procurar um dermatologista para fazer algum tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos tratamentos para estrias que ajudam muito a diminuir a aparência. Bjos

      Excluir
  5. Parabéns pelo post,sempre quis saber se tem tratamento para estrias,obrigada!
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que pude te ajudar existe sim so que não é muito falado.

      Excluir
  6. Eu tenho estrias e odeeeeio. Sempre quis fazer micropuntura, mas acabo deixando pra depois e nunca faço :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que tudo tem seu tempo quem sabe em breve você faça e quando fizer Vera que o resultado vale a pena

      Excluir
  7. Que bacana seu post. É algo tão comum nos nossos corpos mas, que as vezes incomoda mesmo. Eu mesma cuido da maneira que posso

    ResponderExcluir
  8. As estrias não me incomodam muito.
    Porém tenho utilizado um creminho pra não piorar. Ótimo post

    ResponderExcluir
  9. Bom dia flor
    Estrias fazem parte da vida, mas claro que se um dia eu puder farei um desses tratamentos maravilhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. uhuul, não sabia que farmaceutico pode fazer isso, quando eu formar vou pensar em fazer isso hahaha, amei, eu sofro meio uma aflição por agulhas, esse novo tratamento me ajudaria muito! Mas eu acho que estria é normal do corpo da mulher né? Ótimo post!

    Tá rolando sorteio de maquiagem lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie então agora já tem pós graduação em estética para farmacêuticos há tem o tratamento do striort que é sem agulha vc irá amar. bjos

      Excluir
  11. Adorei seu post, tenho estrias e odeio elas =( comprei o dermaroler pra fazer o microagulamento em casa eu realmente espero que funcione!!
    Beiijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem qye tomar cuidado ao manusear sozinho pede orientação para algum profissional da área porque se manusear sem conhecimento pode trazer risco e efeitos contrários. bjos+

      Excluir